Por

Ao contrário do que gritam os extremistas, não se sentir identificado nessas eleições é mais sadio do que se identificar com um psicopata ou com o representante de um prisioneiro que, durante 14 anos comandou o país. Já que gostamos de imitar modelos, nos Estados Unidos e parte da Europa, forças sociais, e não apenas partidos, pressionam, fiscalizam e controlam governos. A sociedade civil organizada gera um temor nas autoridades que une os extremistas, pois ameaça suas práticas políticas oportunistas.

João Egas

Por e-mail

PM afasta policial que agrediu menino em SP

Tem que meter na cadeia. Bandido existe em todo lugar. Pelo menos para de envergonhar a instituição.

Reinam Barreto

Via Facebook

Governo do Rio

de Janeiro

Sou funcionário do estado e não morro de amores por Eduardo Paes. Porém, não consigo conceber Indio da Costa ou Romário eleitos. Não sabem administrar a própria renda, imagina tomando conta do meu salário.

Alfredo Guimarães

Flamengo

Exigências demasiadas ao idoso e pensionista

O Ministério Público deveria fiscalizar e cobrar o respeito ao Estatuto do Idoso, que é amplamente desrespeitado. O INSS, por exemplo, exige a presença de idosos de até 90 anos ou mais na rede bancária, sempre cheia e com péssimo atendimento. Tudo para fazer a prova de vida quando um simples atestado médico seria o suficiente. Hoje, se o idoso que não puder ir de maca ou cadeira de rodas às agências bancárias precisa constituir um procurador, cuja procuração tem de ser refrescada anualmente, com elevado custo para quem ganha pouco mais de R$ 900. O que vemos nas agências são cenas lamentáveis de completo desrespeito ao ser humano e idosos vítimas de uma burocracia imbecil e desumana. Ninguém é contra o controle e combate às fraudes, mas isso é uma imbecilidade e desrespeito completo com o idoso sob a omissão de todos.

Élcio Dias Gomes

Brasília

Você pode gostar
Comentários