Mudança noItamaraty

Por

Quando o navio está no rumo errado cabe ao comandante guinar para evitar o pior. Somos um país capitalista, liberal, de patriotas, que não querem influências externas, muito menos "entregar o ouro ao bandido". Corretíssima a mudança de rumo no Itamaraty. O globalismo está de olho na nossa Amazônia, em terra e no mar, para dela se servir.

Paulo Marcos Lustoza

Copacabana

Posturas e

costumes

Até quando certas posturas comportamentais militarizadas, como bater continência em saudação, vão fazer parte do cotidiano de parte dos integrantes de governos que acabam de serem empossados. Tal costume corre o risco de virar chacota, como já está ocorrendo com a chamada "nova era" de divisão de gênero, defendida pela ministra dos Direitos Humanos.

José de Anchieta Nobre

Praça da Bandeira

Novidade ou

retrocesso

Ressuscitar teses superadas sobre índios, nacionalismos e sobre democracia racial, num país de maioria negra em favelas e presídios; aliar-se a manjados partidos, que usam a religião como fonte de renda e votos; ver em gays e não nos companheiros que matam mulheres diariamente a ameça à família. Tal como nas eleições, muita agressividade e nenhuma proposta racional para os novos rumos da economia e da política. A novidade por enquanto é o retrocesso intelectual.

João Bosco Egas

Garibaldi, RS

Socialismo no

Brasil?

 

Manifestações ufanistas típicas de governos totalitários, um aparato de segurança exagerado (medo de outro ataque?), um discurso vazio de propostas e projetos e uma declaração ridícula de que vamos "acabar com o socialismo no Brasil". Desde quando houve socialismo em nosso país? Estamos sendo governados por incompetentes e ainda por cima sem conhecimento histórico e de inteligência limitada.

Marcos Wilson Castilho

Botafogo

 

Comentários