Tumulto na porta da delegacia, em Belford Roxo - Lucas Araújo
Tumulto na porta da delegacia, em Belford RoxoLucas Araújo
Por O Dia
Se tem alguém que deve dar uma resposta sobre o sumiço de Matheus, Alexandre e Fernando, esse alguém é a polícia.

Não adianta, de forma alguma, quererem inventar culpados ou criar falsas notícias. Nada disso vai trazer as crianças de volta ou explicar o que aconteceu com elas!

As pessoas têm que parar de confundir celeridade com justiça. E muito menos embarcar em fake news! Isso só prejudica, e pode até matar alguém.

Pra quem não tá acompanhando, a gente tá falando do caso dos meninos desaparecidos de Belford Roxo.

É um caso muito sério, que requer muito cuidado e a família merece uma resposta o quanto antes, é obrigação da polícia! Mas não dá pra tolerar o que aconteceu ontem em frente à delegacia na Baixada.

Desde as primeiras horas do dia, a população se sustentou numa história que em nenhum momento foi confirmada pelas autoridades.

A única alternativa do momento é confiar no trabalho da polícia e pressionar por resposta. Porque acreditar em áudio de WhatsApp é dose e pode piorar a situação

É claro que toda informação é importante, muita gente quer sim ajudar de coração, mas acaba atrapalhando... Por isso é necessário checar.

O próprio delegado Uriel Alcântara, responsável pelo caso, já pediu cautela e disse que tudo ainda é um mistério, que toda investigação foge de qualquer padrão policial.

Não há câmeras, testemunhas, nenhum trajeto há vestígios!

As pessoas precisam ter paciência, cobrar sim, mas esperar a resposta da polícia. Se existe algum culpado, vai aparecer! Não é fazer justiça com as próprias mãos... Porque o que a gente já cansou de ver por aí foi injustiça.

Tudo isso só colabora para que o mistério aumente... Ganhe força!

Agora, traficante querendo fazer papel de policial é demais, né? povo tem é que abrir o olho pra não cair em pegadinha de vagabundo.

Matar ou torturar qualquer pessoa, entregar pra polícia, botar fogo em ônibus, não vai resolver nada... Só criar mais tumulto!

O que tem que acontecer é cobrar de forma legal e a gente tá aqui pra isso! Nada do que foi visto ontem. É preciso buscar a verdade, ter calma, embora seja difícil, para que se chegue até esses meninos e dê fim à essa agonia que já dura mais de 15 dias.

3,2,1... É DEDO NA CARA!
Pingo no I
Publicidade
Quem trabalha como maqueiro no prédio do INCA, da Praça da Cruz Vermelha, não sabe o que é ver a cor do dinheiro faz tempo.

Os funcionários terceirizados da empresa Flex Hércules estão desde o ano passado com salários atrasados e benefícios cortados. Os maqueiros ainda denunciam que dos 40% de insalubridade que deveriam receber, só estão ganhando 20%.

“A gente não sabe quem tá devendo nessa história... Se é o INCA ou a empresa que não repassa pra gente. É uma falta de respeito, porque já não basta as cadeiras e macas estarem precárias, a gente ainda é obrigado a fazer serviços que não são nossos, tudo isso sem ganhar um real”, conta um maqueiro que pediu para não ser identificado.

Bizarro como o funcionário sempre tem que ser esculachado... Pera lá, né!

A coluna procurou o INCA, que informou que o pagamento dos maqueiros terceirizados é de responsabilidade da empresa Flex. O Instituto ainda disse que o setor responsável pela gestão do contrato já notificou a empresa sobre o atraso pontual do pagamento dos salários e que o salário será depositado no menor prazo possível, até amanhã. A empresa também se compromete em depositar multa compensatória pelo atraso.

Bora colocar o Pingo no I..

Nem adianta dizer que a culpa é da pandemia, hein! Essa historinha ninguém cai mais.
Tá bonito!
Publicidade
Ih, eu já quero ler, hein! A Polícia Civil agora tem uma revista especializada para quem curte Inteligência de Segurança Pública.

A ideia foi da Doutora Zoraia Saint’Clair Branco, que sentiu a necessidade de divulgar estudos científicos, pesquisas, práticas e manuais, principalmente para órgãos do governo e para comunidade acadêmica.

“A revista é voltada para qualquer pessoa que tenha interesse em informações da área de inteligência e já conta com dois volumes lançados”, conta Zoraia.

Também vão ter aspectos sociais e até tecnológicos! Ela é digital e o link de acesso é: http://esisperj-ead.pcivil.rj.gov.br

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Uma boa leitura nunca é demais, e tenho dito!