Clique de maio deste ano mostra BRT lotadoDaniel Castelo Branco
Sem Diretão 2 - A resposta
Pode até parecer saga de filme, mas essa coluna não cansa...
Preste atenção na resposta da Dona Prefeitura sobre o sumiço de linhas importantes para os passageiros do BRT, que nós cobramos aqui na segunda.
A nota é longa, mas a gente vai ao que interessa...
"As linhas 30 (Galeão X Alvorada) e 43 (Fundão X Santa Efigênia) estão suspensas, sem previsão de retorno, devido à queda acentuada na demanda de passageiros, em consequência das medidas restritivas de combate à pandemia. Foram mantidas as linhas 42A (Galeão X Madureira - Parador) e a 38 (Fundão X Alvorada - Parador), ambas no corredor Transcarioca."
Oi? Como assim? Mas as medidas restritivas não foram relaxadas há muito tempo????
Primeiro ponto: mesmo com as medidas restritivas, os governos tinham que subsidiar para que as empresas não fossem obrigadas a socar todo mundo numa verdadeira lata de sardinha!
Segundo ponto: as medidas restritivas foram relaxadas e as ruas parecem ter suas vidas "normais", com muita — eu digo — muita gente usando o BRT!
Então não falta passageiro... Isso é conversa fiada.
Detalhe: apesar do ponto inicial se chamar Galeão, o BRT não é usado para turista, e sim para trabalhador! E, como eu disse na segunda, a maioria dessas pessoas nunca parou de trabalhar.
Assalariado não tem privilégio de home-office! É o jardineiro como o seu Moacir, que deu origem a essa novela, é a caixa do supermercado... Isso sem falar do motorista do próprio ônibus!
Tirar ônibus de circulação já é absurdo, com essa desculpa esfarrapada aí , é ainda pior... Pura conversa pra boi dormir.
3,2,1... É DEDO NA CARA!
PINGO NO I
Publicidade
O pai de uma amiga se foi, mais uma vítima do vírus. Ele era muito conhecido lá na minha cidade... Toda foto que postaram dele não era sobre o que fazia, profissão, sucesso... Mas sobre sua paixão na vida, a música.
Nunca foi famoso, apenas alegrava as rodas, os amigos e qualquer festinha... Da caipira ao aniversário de uma mera conhecida de bairro, lá estava ele batucando e cantando de "Morena Tropicana" a "Olha pro céu, meu amor... Veja como ele está lindo!"
Publicidade
E nas redes sociais, fiquei observando. Foi assim que todo mundo quis prestar a homenagem de despedida dele... Cada um tinha no seu rolo de câmera, a alegria dele com um violão na mão e um microfone no pedestal.
No grupo das amigas, refletimos sobre isso: como que a gente quer ser lembrada na vida quando tudo isso acabar?
Publicidade
Bora colocar o Pingo no I...
No fundo, o que a vida espera de você é a sua felicidade, o que você marcou por onde passou, quem você transformou... Seja em forma de música, de palavras ou de sorrisos.
Publicidade
E é sempre bom lembrar disso quando ainda há caminho para trilhar.
Publicidade
TÁ FEIO!
O pessoal de Jacarepaguá tá brabo com a Cet-Rio, hein...
Publicidade
Segundo os moradores, eles estão há duas semanas pedindo o conserto de um semáforo na Estrada dos Bandeirantes, em frente a um Laboratório na Merck.
Publicidade
“Tá uma confusão só, porque esse sinal fica bem num retorno. A gente liga, pede ajuda e ninguém chega pra resolver”, conta nosso leitor Jonas.
Publicidade
Ah, mas vão resolver!
Publicidade
A coluna foi atrás da Cet-Rio, que informou que os semáforos do bairro já estão sendo consertados. E explicou também que o motivo do semáforo estar quebrado é o roubo de cabos na região.
Publicidade
Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Ilumina esse caminho, e tenho dito!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.