Clique de maio deste ano mostra BRT lotadoDaniel Castelo Branco

Por Isabele Benito
Pode até parecer saga de filme, mas essa coluna não cansa...
Preste atenção na resposta da Dona Prefeitura sobre o sumiço de linhas importantes para os passageiros do BRT, que nós cobramos aqui na segunda.
A nota é longa, mas a gente vai ao que interessa...
"As linhas 30 (Galeão X Alvorada) e 43 (Fundão X Santa Efigênia) estão suspensas, sem previsão de retorno, devido à queda acentuada na demanda de passageiros, em consequência das medidas restritivas de combate à pandemia. Foram mantidas as linhas 42A (Galeão X Madureira - Parador) e a 38 (Fundão X Alvorada - Parador), ambas no corredor Transcarioca."
Oi? Como assim? Mas as medidas restritivas não foram relaxadas há muito tempo????
Primeiro ponto: mesmo com as medidas restritivas, os governos tinham que subsidiar para que as empresas não fossem obrigadas a socar todo mundo numa verdadeira lata de sardinha!
Segundo ponto: as medidas restritivas foram relaxadas e as ruas parecem ter suas vidas "normais", com muita — eu digo — muita gente usando o BRT!
Então não falta passageiro... Isso é conversa fiada.
Detalhe: apesar do ponto inicial se chamar Galeão, o BRT não é usado para turista, e sim para trabalhador! E, como eu disse na segunda, a maioria dessas pessoas nunca parou de trabalhar.
Assalariado não tem privilégio de home-office! É o jardineiro como o seu Moacir, que deu origem a essa novela, é a caixa do supermercado... Isso sem falar do motorista do próprio ônibus!
Tirar ônibus de circulação já é absurdo, com essa desculpa esfarrapada aí , é ainda pior... Pura conversa pra boi dormir.
3,2,1... É DEDO NA CARA!
 
PINGO NO I
Publicidade
O pai de uma amiga se foi, mais uma vítima do vírus. Ele era muito conhecido lá na minha cidade... Toda foto que postaram dele não era sobre o que fazia, profissão, sucesso... Mas sobre sua paixão na vida, a música.
Nunca foi famoso, apenas alegrava as rodas, os amigos e qualquer festinha... Da caipira ao aniversário de uma mera conhecida de bairro, lá estava ele batucando e cantando de "Morena Tropicana" a "Olha pro céu, meu amor... Veja como ele está lindo!"
Publicidade
E nas redes sociais, fiquei observando. Foi assim que todo mundo quis prestar a homenagem de despedida dele... Cada um tinha no seu rolo de câmera, a alegria dele com um violão na mão e um microfone no pedestal.
No grupo das amigas, refletimos sobre isso: como que a gente quer ser lembrada na vida quando tudo isso acabar?
Publicidade
Bora colocar o Pingo no I...
No fundo, o que a vida espera de você é a sua felicidade, o que você marcou por onde passou, quem você transformou... Seja em forma de música, de palavras ou de sorrisos.
Publicidade
E é sempre bom lembrar disso quando ainda há caminho para trilhar.
Publicidade
TÁ FEIO!
O pessoal de Jacarepaguá tá brabo com a Cet-Rio, hein...
Publicidade
Segundo os moradores, eles estão há duas semanas pedindo o conserto de um semáforo na Estrada dos Bandeirantes, em frente a um Laboratório na Merck.
 
Publicidade
“Tá uma confusão só, porque esse sinal fica bem num retorno. A gente liga, pede ajuda e ninguém chega pra resolver”, conta nosso leitor Jonas.
 
Publicidade
Ah, mas vão resolver!
 
Publicidade
A coluna foi atrás da Cet-Rio, que informou que os semáforos do bairro já estão sendo consertados. E explicou também que o motivo do semáforo estar quebrado é o roubo de cabos na região.
Publicidade
 
Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Ilumina esse caminho, e tenho dito!
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.