Cabo Karla Oliveira e a equipe do "Segurança Presente": solidariedade no calçadão de Bangu; divulgação
Isso se não fosse a imagem de um homem, deficiente, se arrastando pelo calçadão de um dos bairros mais quentes do Rio de Janeiro! Na hora que Karla e a equipe presenciaram a cena, eles pensaram: “Como amenizar o sofrimento daquela pessoa?”
Foi aí que o agente civil Valente sugeriu que a equipe comprasse um skate, de forma emergencial, para o tal senhor. E todos do projeto, sem exceção, abraçaram a ideia! Que maneiro, né?! Uma pessoa que quase sempre fica ali, invisível, receber esse tipo de ajuda é de aquecer o coração de qualquer um!
Parabéns pela atitude! E a gente já sabe que essa não foi a primeira vez, hein! É essa a polícia que a gente também espera… Que represente seu povo nos seus momentos de dificuldades, oferecendo, é claro, segurança, mas principalmente com a mão estendida pra quem grita por socorro.
A coluna nem sempre precisa do “dedo na cara” para ser transformadora. Uma notícia como essa pode mudar você aí a enxergar quem nunca é visto!
É isso que a gente pode chamar de “rir na cara do perigo”. A mulher vai presa, mas em pouco tempo tá na rua aplicando golpe novamente. Bizarro! Seria cômico, se não fosse trágico.
Sabe o porquê disso? Porque a polícia prende, investiga, mas no Brasil esse tipo de crime não dá cadeia. Ela pode rodar quantas vezes for, que no final vai continuar debochando da cara de quem a coloca presa.
“Isso mostra com muita clareza como a impunidade é o grande fator de estímulo para o crime. O Brasil vive uma pandemia de estelionatos, todo mundo já foi vítima ou conhece alguma vítima de fraude! Nossas leis penais, frouxas, não desestimulam essas práticas”, afirma o delegado Rafael Barcia.
Tem que ter estômago pra aguentar um negócio desse… Então, bora colocar o Pingo no I…
Já que ela está em cana, que não saia de lá mais… Mas se sair, como a gente sabe que vai, alguém a coloca no Livro dos Recordes? Porque com certeza ela já está planejando o próximo trambique! Ê, Brasil…
TÁ BONITO! "Outubro Rosa Pet" divulgação
Por isso, nesse “Outubro Rosa Pet”, a Subsecretaria de Promoção e Bem-Estar Animal de São João de Meriti, junto do Instituto Arca de São João, oferece até o fim do mês exames gratuitos!
Trabalho lindo, né? Então não invente de dar mole com a saúde do seu bichinho de estimação. É só entrar em contato pelo telefone (21) 99813 -3737 e marcar!
Se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… O negócio é saúde pra todo mundo, até para os de quatro patas, e tenho dito!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.