Cristo Redentor: o mundo inteiro ama e se curvaDivulgação
Pra quem não sabe do que a gente está falando, é ainda sobre a história do Vinicius Matheus, de 21 anos, confundido com o filho de um traficante e preso por um crime que ele sequer cometeu ou tem envolvimento…
Hoje já faz 1 semana dessa angústia e da covardia feita com ele e com a sua família, que sofre e luta pra encontrar um final feliz.
Pra se ter noção, Vinicius foi preso no dia que todas as redes sociais caíram! O pai dele, o inocente, só conseguiu entrar em contato quando ele já estava a caminho do Rio.
Já não é de agora que essa coluna mostra situações em que a justiça comete erros…
Mas não é só a gente aceitar que há erros, que isso pode acontecer, como a gente já falou por aqui. Aí é que tá o problema!
E tudo o que aconteceu com ele só coloca em xeque a reputação de uma pessoa inocente perante à sociedade
Casos como o dele precisam ser analisados e discutidos com rigor.
Que essa soltura saia logo, por ele e por tantos outros que já passaram por essa triste realidade.
3,2,1… Hoje não tem dedo na cara. Tem um pedido desesperado de uma família por justiça!
Com o tribunal do crime, não tem desenrolo. Mas, na boa, infelizmente ajuda em nada nas investigações. Pelo contrário… Só atrapalha!
Daqui a 2 meses faz 1 ano que eles desapareceram e ninguém foi preso ou disse o que aconteceu de fato com esses meninos… Alguém precisa ser responsabilizado.
A história é surreal, ao ponto da criminalidade estar resolvendo, da maneira dela, o que a polícia deveria ter resolvido há meses, que é pegar os culpados!
Então, bora colocar o Pingo no I…
Fica impossível falar em um final de justiça pelos meninos de Belford Roxo, com o tráfico eliminando cada vez mais as evidências.
Todo mundo sabe que foram os traficantes, mas efetivamente, eles estão matando os culpados ou eliminando aqueles que podem entregar os assassinos cruéis dos meninos?
Cristo Redentor: o mundo inteiro ama e se curvaDivulgação
Me lembro exatamente do dia em que cheguei nessa cidade, sem emprego e sem destino. Eu olhei pra ele, fiz uma oração, como minha mãe falou pra eu fazer, e pedi: “Cristo Redentor, que eu seja muito feliz nessa cidade”.
E assim está sendo, há 13 anos. Amanhã ele faz 90! 90 anos que ele abençoa essa cidade que eu tanto amo e escolhi pra ser minha e da minha família.
Uma cidade entre o mar e a montanha e que enfrenta, dia após a dia, dificuldades que até ele deve duvidar!
Mas ele está lá. E sempre vai estar, de braços abertos! Seja pra quem quiser chegar ou pra quem já é daqui.
Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… Parabéns, Cristo Redentor! O mundo inteiro se curva, te ama, e eu só tenho a agradecer… E tenho dito!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.