Dona Sueli Martins Lopes, 71 anos - coluna Isabele Benito Divulgação
Sem uma perna e com vários problemas de saúde, a senhora me olhou e já começou a chorar. A força dela para chegar naquelas condições na rádio, atrás de mim, foi o desespero. Sem dinheiro para absolutamente nada, ela está prestes a ser despejada! Com um calhamaço de papel da Previdência e de banco na mão, tentou me explicar o descaso.
Dona Sueli está há quase cinco meses sem receber o seu benefício LOAS, por um problema no seu CPF cadastrado. Ela foi até a agência várias vezes e afirmaram que em cinco dias tudo estaria resolvido. Resolveram? Porcaria nenhuma!
Julho, agosto, setembro, outubro… Novembro chegou e nada dela ver a cor do dinheiro! Um salário mínimo. Pra pagar as contas, se alimentar e pagar aluguel, já atrasado todo esse tempo.
É humilhante! É desumano! Já passou do limite. A sensação de repulsa de como alguém tão frágil e idosa é tratada pelo INSS é gigante. E a gente sabe que não é só ela.
A gente recebeu essa resposta... “Os pagamentos ocorreram normalmente até 30/07/2021. O INSS informa que o cadastro da Sra. Sueli já foi atualizado e, em breve, os pagamentos serão normalizados, inclusive os retroativos.”
É um direito dela. Que uma hora vão pagar e com retroativo, é o mínimo, não é favor. Mas quando? Não tem data? Respondeu para essa coluna para encher espaço? Nãoooo!
Até lá ela vai viver de vento, morar na rua? Eu não confio em respostas assim. A coluna não vai sossegar e vai continuar gritando, até que ela receba nota por nota. 3,2,1… É DEDO NA CARA!
Dona Vera Lúcia Rosa e o filho divulgação
Quem puder ajudar a Dona Vera e o seu filho, é só entrar em contato pelo telefone que está na foto: (21) 99087-8204
Se você me perguntou se tá feio ou tá bonito…Que porrada na cara de todos nós, e tenho dito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.