Superlotação é uma das principais reclamações dos passageiros que utilizam o BRTAGÊNCIA O DIA

Promoção de todos os dias: compre a passagem e ganhe um passeio de montanha-russa e uma sauna. Gente do céu, quando o BRT vai ter jeito nesse Rio de Janeiro? Ele já foi abandonado na outra gestão, aí nessa gestão atual a gente pensou “agora vai!”.
Mas os passageiros estão indignados e com razão. Eu passo pela Avenida das Américas todos os dias e vejo a lata de sardinha que aquilo é… Não tem como aqueles ônibus ficarem em pé com um asfalto cheio de buracos… Aquilo é articulado, uma hora vai quebrar!

Pra piorar, um amontoado de gente nesse calor insuportável… Num transporte que é lacrado, não há ventilação, não dá pra abrir janela… Tem que abrir aquela janelinha no teto do ônibus pra que as pessoas consigam respirar.

Ar-condicionado? Ninguém vê… A maioria, quebrado! É uma emergência, gente.. Não existe luxo, é necessidade… O povo tá num sufoco danado, sufocado mesmo.

Acho que as autoridades esqueceram, mas ainda estamos numa pandemia de covid e agora convivendo com uma epidemia de gripe! Mesmo sem tudo isso, é desumano. Vai contra a saúde do trabalhador. E ser trabalhador nessa cidade é, definitivamente, um eterno sacrifício.

3,2,1… É DEDO NA CARA!



PINGO NO I
A operação feita pela Polícia Civil ontem para prender grupos de apoio ao Nazismo mostra o quão perigosa e assustadora é essa disseminação do ódio. É coisa se maluco, mas acaba virando verdade! Incentivo ao extremismo e ataque às escolas foi o que mais me assustou sendo integrante da sociedade. Isso é o resultado dessa radicalização, da cegueira, da burrice e falta de conhecimento legal.

É absurdo, e claro, contra a lei! É proibido. O pior de tudo é saber que um dos presos era um negro, povo tão perseguido nesse tipo de situação. Um horror atrás do outro e que precisa ser combatido! Associar tudo isso à ignorância dos fatos só pode gerar o que a gente vê aí… Uma bomba!

É isso que a gente precisa pensar: essas ideias ainda florescem e o campo que não tem a semente de conhecimento propaga a morte. Então, bora colocar o Pingo no I… A gente tem que ficar atento! Bem atento.
TÁ BONITO!
Agora é oficial e eu fiquei toda emocionada aqui… O dia 22 de maio, dia da minha Santa Rita de Cássia, padroeira do Centro da Cidade do Rio, faz parte do calendário oficial do município.
A lei, de autoria dos vereadores Rafael Aloisio Freitas, Carlo Caiado e de César Maia, já foi sancionada pelo prefeito Eduardo Paes. Pra quem tem fé, notícias como essa são muito especiais… E tem que comemorar!

A santinha agradece o reconhecimento e nós, mais ainda! Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… Viva Santa Rita de Cássia! E tenho dito.