Por O Dia

Rio - Estudantes de Direito de toda a Baixada Fluminense terão uma grande oportunidade no desenvolvimento da formação acadêmica. A Prefeitura de Nova Iguaçu iniciará, em breve, o Programa de Estágio Forense da Procuradoria Geral do Município (PGM-NI). A coordenação do Programa será realizada pelo Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR-PGM), com supervisão direta do procurador-geral do município, Rafael Alves de Oliveira.

A seleção de estudantes de Direito para integrarem o Programa de Estágio Forense da PGM-NI será realizada mediante processo seletivo. Os postulantes às vagas farão provas escritas de questões objetivas ou discursivas, e provas orais, limitadas ao conteúdo programático e a referência bibliográfica que será divulgada anexa ao edital.

“Nosso Programa de Estágio Forense irá selecionar estudantes que estejam cursando, no mínimo, o sétimo período do curso de graduação em Direito. Além disso, serão reservadas 10% das vagas para candidatos portadores de necessidades especiais”, explica o procurador-geral Rafael Alves de Oliveira.

Os aprovados no processo seletivo serão integrados ao Programa de Estágio Forense e terão jornada de estágio de quatro horas diárias e 20 horas semanais. Cada um receberá bolsa-auxílio mensal, além de auxílio-transporte.

A inscrição para o processo seletivo será feita mediante pagamento de taxa cujo valor será fixado em edital, assim como os valores das remunerações e a quantidade de vagas disponíveis. Outras informações sobre o Programa de Estágio Forense da PGM-NI podem ser obtidas através Diário Oficial da Prefeitura de Nova Iguaçu divulgado no dia 21 de abril.

Você pode gostar