Por thiago.antunes

Rio - O Mapa Estratégico do Comércio, evento organizado pelo Sistema Fecomércio RJ que rodou por 11 municípios em 135 dias no ano passado, retoma as suas atividades entre hoje e amanhã, no Hotel Paradiso Coporate, em Cabo Frio.

No ano passado%2C evento percorreu 11 municípios em 135 diasDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

O Mapa vai trazer painéis com temas ‘Oportunidades para a região e desenvolvimento de vocações’, ‘Desafios para as cidades” e ‘Fortalecimento do setor: Qualidade de serviços’.

Além do turismo, a cidade apresenta atividades comerciais e de serviços. Destaque, também, para extração e refino de sal marinho e sal-gema e pesca em água salgada.

“Sediar um evento desse porte possibilita impulsionar atividade econômica na região”, afirma Ailton de Andrade e Souza, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cabo Frio.

Com 212 mil habitantes, o município tem PIB de R$ 17 bilhões. O setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo gera 22 mil postos de trabalho, o equivalente a 47,8% do total de empregos na cidade, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. Junto com o encontro, o Sistema Fecomércio também levará serviços do Sesc RJ e do Senac RJ para a população com o evento Base de Ação Social e Educativa - Base S.

Você pode gostar