Por gabriela.mattos

Rio - Passado o feriado prolongado, motoristas vão começar a sentir nesta segunda-feira os impactos da nova frente de obras do BRT Transbrasil. Desde domingo, as quatro faixas da pista central da Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, no trecho de Ramos a Cordovil, estão interditadas.

Pista central%2C sentido Centro%2C com reversível entre as passarelas 12 e 17Maíra Coelho / Agência O Dia

Contando com a interdição que já existia, na altura de Ramos, o bloqueio ao trânsito se estende agora entre as passarelas 12 e 17, um total de quatro quilômetros. Nesse trecho, passam mais de 155 mil veículos por dia. De acordo com a prefeitura, os fechamentos vão gerar reflexos nas rodovias Washington Luiz e Dutra.

Durante o pico da manhã, a fila de veículos da Washington Luiz deverá chegar ao bairro Jardim Variante, em Duque de Caxias. Já na Avenida Brasil, o engarrafamento pode se acumular até a altura de Irajá, afetando o acesso à Dutra. Para minimizar os impactos, no trecho da interdição, a pista central sentido Centro ficará com duas faixas no sentido Zona Oeste durante o período de obras.

A partir de hoje, a Avenida Brasil também sofrerá interdições diárias, das 22h30 às 4h30, durante dois meses, para lançamento de superestrutura do Viaduto das Margaridas. A intervenção,no sentido Deodoro, vai desviar os veículos para pista lateral, na agulha em frente à Avenida Meriti. Outra intervenção será a partir de sábado, quando os ônibus que seguem para a Washington Luiz passarão a utilizar a Avenida Guanabara para acessar a rodovia.

Você pode gostar