Por tiago.frederico

Rio - O Centro do Rio será palco de um protesto a favor da democracia na tarde desta sexta-feira. Contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, a manifestação, que recebe o nome Canto da Democracia, está marcada para as 16h, na Praça XV. Uma verdadeira multidão é esperada para o ato, que também reunirá diversos músicos e personalidades, como Moacyr Luz, Didu Nogueira, Cristina Buarque, Silvia Buarque, Osmar Prado, Tassia Camargo, Amir Haddad, entre outros.

LEIA: Contrários ao impeachment de Dilma fazem manifestação nesta sexta-feira

A Prefeitura ainda não divulgou um esquema de trânsito e transportes para o evento, no entanto, a CCR Barcas disse que está preparada para atender a um possível aumento na demanda de usuários. A concessionária vai operar com efetivo reforçado e, caso seja necessário, serão realizadas viagens extras. Aos passageiros que forem ao ato, a CCR recomenda a antecipação da compra do bilhete de volta, para evitar filas. A Polícia Militar, assim como a Prefeitura, também não divulgou esquema especial. Em nota, a corporação afirmou que estará presente nos locais onde houver manifestação e disse que, se houver necessidade, será solicitado reforço.

Pancadas de chuva isoladas são esperadas a partir desta tarde. Segundo o Centro de Operações da Prefeirua, elas serão semelhantes às de ontem. A temperatura atinge máxima de 33ºC.

Você pode gostar