Muitos usuários da concessionária usaram as redes sociais para relatar o ocorrido. "Eu estava no trem, foi um verdadeiro caos e os funcionários demoraram para nos auxiliar", escreveu uma internauta. " Central lotada, trens não dão partida e eles só nos informaram depois que passamos a roleta", comentou outro. "A gente entra, ninguém avisa que o trem não está saindo e depois eles não deixam a gente sair", indignou- se outra.
Em nota, a Supervia lamentou os transtornos causados aos seus passageiros em decorrência do incidente registrado nesta quinta-feira com um trem do ramal Santa Cruz, no pontilhão sobre a Avenida Francisco Bicalho, que afetou o intervalo de todos os ramais na volta para casa.
Segundo a concessionária, as equipes de manutenção estão trabalhando para concluir os reparos necessários e assegurar o direito de ir e vir da população nesta sexta-feira. Durante todo o período da ocorrência, os passageiros foram informados sobre a circulação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações.
A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) informou que abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do incidente.
Segundo a agência, técnicos foram para o local para iniciar o trabalho de verificação as causas da ocorrência. A Agetransp também vai avaliar a qualidade do atendimento prestado aos usuários e os procedimentos adotados pela concessionária Supervia para o restabelecimento da normalidade na operação ferroviária. A concessionária poderá ainda ser multada.