Rio - A alta temporada em Cabo Frio promete ser bem agitada. E o fluxo de turistas argentinos ganhará um reforço de peso. A partir de 16 de dezembro, a cidade da Região dos Lagos passará a contar com voos diretos entre o município e Buenos Aires, capital da Argentina. O trecho vai funcionar até dia 3 de março de 2018.
Operado pela Azul Linhas Aéreas, que vai utilizar jatos da Embraer, com capacidade para transportar até 118 passageiros, o trecho terá um total de 24 voos diretos ligando semanalmente as duas cidades. As partidas de Cabo Frio serão diurnas e noturnas. Já as saídas de Buenos Aires ocorrerão na parte da tarde e também na madrugada.
Segundo Fabíola Bleicker, secretária de Turismo de Cabo Frio, os voos diretos vão inaugurar uma nova etapa no setor turístico. Ela acrescenta também que a ligação entre as duas cidades representará uma boa oportunidade para atrair novos turistas internacionais, que, é claro, vão injetar recursos na economia do município. Ela lembra ainda que os argentinos sempre valorizaram a Região dos Lagos e agora é hora de trabalhar para que eles permaneçam mais tempo na cidade.
"Fazer do turismo a nossa fonte de economia sempre foi o sonho de todo o segmento. Agora deixamos apenas de sonhar e colocamos a mão na massa. Houve uma união muito grande de todos os setores do turismo em Cabo Frio trabalhando num mesmo propósito: atrair para a cidade um turista que permaneça mais tempo, gerando um gasto médio maior, aumentando o impacto econômico no município", destaca Bleicker.
Ligação com Aeroporto do Galeão
?Desde junho passado, a cidade conta com uma linha exclusiva fazendo o trajeto Cabo Frio-Galeão e Galeão-Cabo Frio. Operada pela Auto Viação 1001, o trecho possui seis viagens diárias. As saídas do Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, são às 6h30, 10h30 e 20h e têm previsão de chegada às 9h30, 13h30 e 23h, respectivamente.
No sentido Cabo Frio-Galeão, as partidas acontecem às 7h, 11h e 15, com chegada prevista no Aeroporto do Galeão às 10h15, 13h50 e 17h50, respectivamente. Caso a demanda venha a aumentar muito, com a chegada da alta temporada, entre os meses de dezembro e março, a empresa estuda criar novos horários para cobrir o trecho.




