A Universidade Estácio de Sá – unidade Alcântara - garante aos servidores de São Gonçalo e seus dependentes diretos um desconto de 55% nas mensalidades dos cursos oferecidos pela instituição - Divulgação
A Universidade Estácio de Sá – unidade Alcântara - garante aos servidores de São Gonçalo e seus dependentes diretos um desconto de 55% nas mensalidades dos cursos oferecidos pela instituiçãoDivulgação
Por Irma Lasmar
SÃO GONÇALO - O prefeito Capitão Nelson recebeu representantes de duas instituições de ensino superior e firmou parcerias importantes para o município, que será beneficiado com descontos para servidores municipais e também com doações de mobiliário escolar e livros. “É de grande relevância esse desconto para os funcionários da Prefeitura e essas doações. Esse tipo de parceria também é importante porque estreita relações entre essas instituições e o município”, disse Nelson.
A primeira reunião foi com a Universidade Estácio de Sá – unidade Alcântara - que firmou parceria que garante aos servidores de São Gonçalo e seus dependentes diretos um desconto de 55% nas mensalidades dos cursos oferecidos pela instituição, como Administração, Ciências Contábeis, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Pedagogia e Direito, todos na modalidade presencial. Além desses, a universidade conta com mais de 100 cursos na modalidade digital, que terão o mesmo desconto.
Publicidade
“O servidor terá o benefício de estudar conosco com desconto, ter treinamentos e capacitações. Também poderemos desenvolver projetos com custo zero para a Prefeitura, porque temos muitos profissionais e alunos que podem auxiliar o município”, adiantou o diretor da unidade, Bernardo Montez.
A Universidade Anhanguera realizou doação de mil carteiras escolares, 80 cadeiras e um acervo com cerca de três mil livros de títulos variados. O material será entregue à Secretaria de Educação. “Esse tipo de parceria entre instituições de ensino e a Prefeitura é importante porque acabam beneficiando também a população”, disse o reitor da Anhanguera, Roberson Fonte.
Publicidade
Também participaram das reuniões os vereadores Jalmir Júnior (PRTB), líder de governo na Câmara de São Gonçalo, e Piero Cabral (PMB), além de outros representantes do governo e de ambas as faculdades. “São parcerias que rendem frutos para os profissionais, para o governo e para a cidade”, resumiu a secretária municipal de Educação, Lícia Damasceno.