Os diretores receberam orientações sobre as prioridades pedagógicas neste momento de pandemia, com o ensino a distância - Divulgação
Os diretores receberam orientações sobre as prioridades pedagógicas neste momento de pandemia, com o ensino a distânciaDivulgação
Por Irma Lasmar
SÃO GONÇALO - A secretária de Educação, Lícia Damasceno, reuniu-se com os 116 diretores das escolas municipais, em grupos separados de manhã e à tarde para evitar aglomeração, aos quais apresentou o organograma da Secretaria e as metas de atividades traçadas para 2021. Durante a reunião, foram pontuadas questões como a valorização do secretário escolar e a necessidade do diretor adjunto.
"Como é propósito do prefeito Capitão Nelson, estaremos acolhendo o servidor público. Precisamos estar motivados. Toda a minha carreira foi na sala de aula e conheço bem todas as necessidades dos diretores”, afirmou Licia.
Publicidade
Mesmo com o ano letivo começando de maneira remota, a secretária pontuou alguns serviços que precisam ser realizados para que a retomada das aulas presenciais aconteça de forma gradual e segura. Os diretores também receberam orientações sobre as prioridades pedagógicas neste momento de pandemia, com o ensino a distância. “Passamos todos os protocolos a serem seguidos para que os diretores escolares consigam realizar uma boa gestão”, disse Lícia.