As escolas vão entrar no calendário de sanitizações e receberão semanalmente o quaternário de amônio de 5ª geração diluído em água - Divulgação
As escolas vão entrar no calendário de sanitizações e receberão semanalmente o quaternário de amônio de 5ª geração diluído em águaDivulgação
Por Irma Lasmar
SÃO GONÇALO - Para preparar as unidades de ensino para receber estudantes e professores, as escolas da rede passarão a ter, a partir da próxima semana, a sanitização em salas de aula e demais repartições. A rede municipal de ensino retorna às aulas, remotamente, na próxima segunda-feira (08). E tem previsão de iniciar com o sistema híbrido – aulas remotas e presenciais – a partir de 1º de março.

A sanitização contra a proliferação do coronavírus será feita pela Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, que vai atender as 116 unidades em funcionamento na cidade. As escolas vão entrar no calendário de sanitizações e receberão semanalmente o quaternário de amônio de 5ª geração diluído em água, assim como as unidades de saúde e o Centro de Tradições Nordestinas já recebem.
A sanitização contra a proliferação do coronavírus e o controle das arboviroses, principalmente contra o mosquito Aedes aegypti, continuam em São Gonçalo. A cada semana, alguns bairros são visitados pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental. E, sempre a cada 15 dias, toda a cidade é sanitizada. No entanto, a colaboração da população é muito importante nos dois casos – tanto obedecendo as regras do isolamento social e medidas sanitárias quanto na limpeza dos seus quintais.
Publicidade
Programação de Sanitização

Segunda-feira (8): Paraíso, Jóquei, Galo Branco, Covanca e Itaúna
Terça-feira (9): Patronato, Vila Candoza, Lindo Parque, Neves e Porto do Rosa
Quarta-feira (10): Gradim, Coelho, Rocha, Venda da Cruz e Itaoca
Quinta-feira (11): Porto da Madama, Colubandê, Estrela do Norte, Tenente Jardim e Mutuá
Sexta-feira (12): Porto Velho, Barracão, São Miguel, Engenho Pequeno e Mutuaguaçu

Programação do controle de arbovirose

Segunda-feira (8): Boa Vista, Anaia Grande e Porto Velho
Terça-feira (9): Porto da Pedra, Anaia Pequeno, Arrastão, Camarão e Porto Novo
Quarta-feira (10): Mangueira, Parada 40, Arsenal e Almerinda
Quinta-feira (11): Paraíso, Engenho do Roçado, Amendoeira e Jardim Amendoeira
Sexta-feira (12): Patronato, Rio do Ouro e Jardim Nova República