A vereadora Priscilla Canedo (PT) comemorou a instituição do Programa de Enfrentamento ao Feminicídio na cidade.Divulgação

O Poder Executivo gonçalense, sancionou, nesta terça-feira (23), a lei de iniciativa da vereadora Priscilla Canedo (PT) que institui o Programa de Enfrentamento ao Feminicídio na cidade. O projeto de lei já tinha sido aprovado em segunda discussão, por unanimidade, na Câmara dos Vereadores. Segundo o documento, a formação e a sensibilização dos agentes públicos nas áreas de segurança pública, saúde, educação, assistência social e cultura fazem parte das ações a serem implementadas no Programa, com o objetivo de trazer mais segurança à mulher.
“A implantação deste programa em nosso município representa um passo muito importante para todas nós mulheres gonçalenses, pois, infelizmente, o feminicídio vem crescendo cada vez mais por aqui. O projeto promove o fortalecimento das redes de enfrentamento e atendimento às mulheres vítimas de violência ao garantir e proteger os seus direitos e prevenindo, assim, os casos na cidade”, comentou a vereadora.
De acordo com o PL, o fortalecimento e a ampliação das redes municipais de atendimento às mulheres também fazem parte do programa.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.