A vereadora Priscilla Canedo (PT) comemorou a instituição do Programa de Enfrentamento ao Feminicídio na cidade.Divulgação
Cidade de São Gonçalo ganha Programa de Enfrentamento ao Feminicídio
Poder Executivo sanciona projeto que já tinha sido aprovado em segunda discussão, por unanimidade, na Câmara dos Vereadores
O Poder Executivo gonçalense, sancionou, nesta terça-feira (23), a lei de iniciativa da vereadora Priscilla Canedo (PT) que institui o Programa de Enfrentamento ao Feminicídio na cidade. O projeto de lei já tinha sido aprovado em segunda discussão, por unanimidade, na Câmara dos Vereadores. Segundo o documento, a formação e a sensibilização dos agentes públicos nas áreas de segurança pública, saúde, educação, assistência social e cultura fazem parte das ações a serem implementadas no Programa, com o objetivo de trazer mais segurança à mulher.
“A implantação deste programa em nosso município representa um passo muito importante para todas nós mulheres gonçalenses, pois, infelizmente, o feminicídio vem crescendo cada vez mais por aqui. O projeto promove o fortalecimento das redes de enfrentamento e atendimento às mulheres vítimas de violência ao garantir e proteger os seus direitos e prevenindo, assim, os casos na cidade”, comentou a vereadora.
De acordo com o PL, o fortalecimento e a ampliação das redes municipais de atendimento às mulheres também fazem parte do programa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.