O futuro Centro de Reabilitação de Animais Silvestres vai funcionar na APA Estâncias de Pendotiba, em Maria Paula.Divulgação PMSG - Foto: Ademir Júnior

Através de visitas guiadas, estudantes e a população gonçalense em geral terão a oportunidade de conhecer o novo espaço da Área de Soltura de Animais Silvestres (Asas) e futuro Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na APA Estâncias de Pendotiba, em Maria Paula.
Por meio do projeto ‘Estudo Vivo’, uma ação integrada entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação, os visitantes poderão conhecer as dependências da Área de Soltura de Animais Silvestres, bem como os locais onde os animais, em breve, serão reabilitados para reinserção em seu habitat natural.
O período de visitação das dependências da Área de Soltura será limitado e os interessados têm até o dia 6 de julho para agendar a visita através do e-mail projetoestudovivosg@gmail.com. Segundo a Prefeitura, após esse período não haverá mais a possibilidade de visitação das dependências internas da ASAs, que já estará recebendo animais para reabilitação.