As investigações da 72ª DP duraram cerca de três meses.Reprodução - Google Street View

Os policiais civis da 72ª DP, localizada no bairro Mutuá de São Gonçalo, prenderam, na última terça-feira (02/08), cinco mulheres acusadas de integrarem uma associação criminosa e que atuava no município de São Gonçalo.
Segundo a polícia, elas são acusadas de realizarem empréstimos fraudulentos em nome de pessoas idosas, aposentadas e pensionistas do INSS. No último mês, o grupo causou um prejuízo de R$ 400 mil às vítimas.
"As investigações duraram cerca de três meses. Os agentes obtiveram um mandado de busca e apreensão, cujo alvo foi um escritório, em São Gonçalo. Durante as diligências para cumprimento da medida judicial, os policiais flagraram quatro idosos prestes a serem enganados pelo grupo criminoso", informou os policiais.
Segundo a 72ª DP, a empresa possui acesso a um sistema de cadastro que identifica pessoas que em algum momento contrataram um empréstimo. A partir dessas informações, a quadrilha entrava em contato com as vítimas e convencia que elas comparecessem ao escritório, onde o golpe era concretizado.
Na ação desta terça-feira foram apreendidos computadores, aparelhos de telefone celular, diversos contratos, além de um quadro motivacional de “batimento de metais mensais”. Segundo as informações, as investigações vão continuar para identificar outros integrantes da associação criminosa.