O curso é presencial e foi aberto com atividades, sábado, no Teatro São João Foto Secom/Divulgação
Cerca de três meses depois de capacitação virtual pelo Selecionados do Juventude Empreendedora, o município volta a realizar o curso, desta vez presencial, com abertura sábado (02), no Cine Teatro São João. Da programação constaram: bate-papo inspiracional, dinâmicas estimulando a interação, a criatividade e a inovação dos pequenos empreendedores fizeram parte da programação.
O evento é promovido pela Porto do Açu e Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, tendo como parceiros o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Microlins e Prefeitura. São mais de 200 inscritos nesta etapa, cuja formação será de oito meses.
A coordenadora de Juventude e Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Elenine Franco, explica que a formatação do processo se dá por meio de um processo de formação no qual são desenvolvidas competências e habilidades para potencializar o impacto de suas ideias e negócios no território em que está inserido.
“Foram selecionados 50 empreendedores e estão em qualificação no modelo híbrido; ao final, ainda terão a oportunidade de ingressar na rede do Juventude Empreendedora, com formação continuada e networking com outros empreendedores do Estado do Rio de Janeiro”. A coordenadora assinala que o projeto vai fomentar e dar ainda mais coragem para os jovens empreendedores locais.
Segundo Elenine Franco, o Juventude Empreendedora é reconhecido como tecnologia social pela Fundação Banco do Brasil e iniciou suas atividades em 2017. “Desde então já recebeu mais de 2.600 inscrições e capacitou 300 jovens empreendedores; ao longo dos quatro anos de iniciativa, foram investidos mais de 200 mil reais em negócios”. Ela acentua que este ano, “o programa é realizado para impactar e mudar a vida de jovens de São João da Barra e região”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.