A reunião tratou da segurança pública, principalmente no centro comercial da cidade Foto Secom/Divulgação
Durante reunião realizada na noite de quarta-feira (11), no CMEA II, em Grussaí, causas, efeitos e busca de solução relacionada à escalada da violência em nível municipal foram avaliadas. Foi mais um evento da Secretaria de Segurança Pública. Em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para tratar da pauta.
Também participaram representantes das policias Civil, Militar e de comerciantes e empresários do terceiro distrito. "Seguimos a orientação da prefeita Carla Caputi para dar continuidade à implantação de alternativas voltadas à segurança visando proporcionar mais tranquilidade à população”, resume o secretário Anderson Campinho.
A intenção, segundo Anderson, a intenção é realizar reuniões em todos os distritos para tratar do assunto. A criação de um grupo de WhatsApp, que será operado de forma técnica pelos profissionais de segurança e com participação dos comerciantes, foi um dos pontos definidos.
Anderson adianta que já está definido que haverá também o compartilhamento das imagens externas dos estabelecimentos comerciais “que, juntamente com as que são produzidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), possam ser encaminhadas às polícias Civil e Militar para auxiliar na prevenção e elucidação de atos ilícitos”.
O evento teve as presenças do presidente da CDL Luciano Barreto; delegado da 145ª Delegacia de Polícia Civil, Rodolfo Maravilha; sargento Jean Henriques (representando o comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar); subsecretário, Arthur Miller; subcomandante da Guarda Civil Municipal, Jonas Figueiredo; além de outras autoridades.
A reunião tratou da segurança pública, principalmente no centro comercial da cidade
Foto Secom/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.