Professores acompanharam a criação do vídeo escolhido para exibição durante a Feira Foto Secom/Divulgação
O trabalho foi desenvolvido em conjunto pelas secretarias de Meio Ambiente e de Educação e Cultura, com base nos temas “Uma só Terra com foco na vida sustentável em harmonia com a Natureza” e "Ações antrópicas no meio ambiente". foram os temas desenvolvidos.
De acordo com a organização, para criação dos vídeos, os alunos colocaram em prática seus conhecimentos, criatividade e desenvoltura na abordagem de assuntos como: poluição atmosférica, lixo, erosão e aquecimento global.
“Professores de Ciências e Geografia e equipe técnica das unidades escolares escolheram inicialmente três trabalhos”, diz a comissão, acentuando que houve premiação em medalha para os alunos de cada escola e os professores que acompanharam a criação do vídeo escolhido receberam o valor de R$ 300 em dinheiro para aprimoramento do trabalho.
Já está definido que a apresentação dos 11 trabalhos na Feira será de forma oral, sendo avaliados novamente pela comissão organizadora e os três melhores premiados; a Feira será realizada pelas Secretarias de Meio Ambiente e de Educação com diversos parceiros.
Nota postada nesta quinta-feira (18) no portal da prefeitura assinala que os vídeos foram elaborados por equipes de no máximo sete alunos das seguintes escolas: Manoel Alves Rangel; Chrisanto Henrique de Souza; CMEA Mato Escuro; Luiz Délio Mendonça; Luiz Gomes da Silva Neto; Manoel Ducas de Brito; Elysio de Magalhães; João Flávio Batista; Amaro de Souza Paes; CMEA Grussaí; Domingos Fernandes da Costa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.