Mortes causadas pelo coronavírus - Divulgação
Mortes causadas pelo coronavírusDivulgação
Por O Dia
São João de Meriti registrou nesta quarta-feira (16), 35 novos casos confirmados de coronavírus. De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 3234 casos positivos da Covid-19. O número de óbitos, 414, teve quatro registros, desde a última atualização.
Em nova atualização do Painel Covid-19 no site da prefeitura, a pasta começou a disponibilizar a taxa de ocupação de leitos de UTI que atingiu 46,7%, nesta quarta. Quanto aos casos de pessoas com suspeita por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 2992 e podem ser descartados 1087 casos.
Publicidade
Mutirão de Testes Rápidos
Nesta semana, o município recebeu o décimo terceiro Mutirão de Testes Rápidos com a presença especial do Ônibus Ginecológico da prefeitura, no bairro Venda Velha. Segundo a organização, mais de 600 pessoas foram testadas durante os três dias de evento.
Publicidade
Os moradores de São João de Meriti participam, desde o início de julho, de mutirões de testes rápidos para a Covid-19 realizados pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O serviço, destinado principalmente para pessoas que apresentam sintomas característicos da doença como tosse, febre, dor de cabeça, dificuldade para respirar, entre outros, atende também todos que comparecem ao local.