Juntas, as unidades têm cerca de 600 profissionais para serem imunizados - Divulgação/ PMSJM
Juntas, as unidades têm cerca de 600 profissionais para serem imunizadosDivulgação/ PMSJM
Por O Dia
Na última sexta-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde de Meriti, seguindo as orientações do Governo do Estado, esteve no Hospital da Mulher Heloneida Studart, que é estadual, e na Casa de Saúde e Maternidade Santa Terezinha, que é privada, dando continuidade à imunização dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à covid-19. No último dia (27), a Prefeitura iniciou a vacinação dos agentes de saúde em geral que não trabalham nas emergências.
Juntas, as unidades têm cerca de 600 profissionais para serem imunizados. De acordo com a organização de vacinação, eles estão sendo atendidos durante seus plantões por equipes da prefeitura. Além disso, a previsão é que nesta semana as clínicas particulares, que também lidam com covid-19, sejam as próximas.
Publicidade
A funcionária do Hospital da Mulher, Edilaine Moreno, destacou que foi comunicada e orientada sobre a vacinação e que o papel do município tem sido fundamental: “É sempre muito importante a parceria pela saúde pública. Foi tudo tranquilo e organizado”, disse.
 Edilaine Moreno, funcionária do Hospital da Mulher - Divulgação/ PMSJM
Edilaine Moreno, funcionária do Hospital da MulherDivulgação/ PMSJM


Já na Maternidade Santa Terezinha, a funcionária Regina Rocha contou que a vacinação é uma forma de proteger os profissionais para que eles possam atender melhor a população: “Agora a tendência é melhorar, vamos tentar minimizar a transmissão e atender melhor”, disse.
Publicidade
A Secretaria de Saúde de São João de Meriti informa que está realizando todos os esforços possíveis para vacinar a maior quantidade de pessoas no menor tempo possível.