Vacinação contra a Covid-19  - Mariana Ricci
Vacinação contra a Covid-19 Mariana Ricci
Por O Dia
A Prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, informou que recebeu, nesta segunda-feira (22), novas doses da vacina CoronaVac do Governo do Estado e, por isso, continuará com a vacinação em oito unidades de Saúde para quem ainda não tomou a primeira dose. Nesta etapa, estão sendo contemplados apenas idosos com mais de 75 anos e Profissionais da área da saúde a partir de 60 anos, desde que possuam registro ativo de seu respectivo conselho.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município recebeu 5350 doses da CoronaVac do Governo do Estado que serão divididas em 2675 para vacinar meritienses que necessitam da primeira dose, e a outra metade destinada para segunda dose.
Publicidade
Até o momento, 13.468 meritienses pertencentes aos grupos prioritários foram vacinados. A organização informa para os idosos que apresentem identidade e CPF, nos postos de vacinação, e os Profissionais da área da Saúde deverão apresentar carteira do seu respectivo conselho regional. A secretaria ainda informa que idosos que não conseguem se locomover serão imunizados pelas equipes do Programa Melhor em Casa.
Em Meriti, a vacinação acontece das 9h às 12h, para quem for tomar a primeira dose, e das 12h às 15h, para quem for tomar a segunda dose. Ao todo, oito unidades realizam atendimento, são elas:
Publicidade
Centro de Saúde Dr. Aníbal Viriato
Rua Pastor Joaquim Rosa, 26 - Jardim Meriti
USF Tibagi
Rua Tibagi, 100/101- Jardim Metrópole
Publicidade
USF de Coelho da Rocha
Rua Ex-Combatente, s/nº - Coelho da Rocha
Unidade de Saúde da Vila São João
Rua Euclides da Cunha s/nº – Vila São João
Publicidade
Unidade de Saúde do Sumaré
Estrada das Pedrinhas - Jardim Sumaré
USF da Vila Jurandir
Rua Joaquim Couto - Parque São Judas Tadeu
Publicidade
Unidade de Saúde da Vila União
Rua Álvaro Proença, 243 - Parque São Nicolau
Centro Cultural - Subsecretaria da Melhor Idade
Rua Panamense, s/nº – Jardim Meriti
Publicidade