Hospital Municipal, o primeiro de São João de Meriti, contando inicialmente com 30 leitos de UTI.
Hospital Municipal, o primeiro de São João de Meriti, contando inicialmente com 30 leitos de UTI.Divulgação
Por O Dia
No quinto Boletim Epidemiológico do mês de março, o município de São João de Meriti retornou a registrar aumento na taxa de ocupação de leitos de UTI. Em nova atualização do Painel Covid-19 no site da prefeitura, a pasta disponibilizou a porcentagem que atingiu 63,3%, nesta sexta-feira (5). De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 6294 casos positivos da doença. O número de óbitos, 670, registrou dois novos casos nesta nova atualização. 
Ao todo, 5.585 meritienses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas com suspeita por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 36 e podem ser descartados 1332 casos.
Publicidade
Os bairros com maior número de casos registrados, até o momento, são: Vilar dos Teles, 257 casos, Centro, 228 casos e Coelho da Rocha com 143 casos. A maioria dos registros, 4394, não teve sua localidade informada.
Vacinômetro

Até o momento, 19.665 meritienses pertencentes aos grupos prioritários desta primeira etapa foram vacinados. O grupo dos imunizados é formado por profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus e em geral, pessoas institucionalizadas (que residem em asilos - com 60 anos de idade ou mais), cuidadores e pessoas institucionalizadas com deficiência e idosos com mais de 75 anos.
Publicidade