Hospital Municipal de São João e Meriti, Abdon Gonçalves.
Hospital Municipal de São João e Meriti, Abdon Gonçalves.Daniel Castelo Branco
Por O Dia
Nesta segunda-feira (29), o Hospital Municipal de São João de Meriti completa uma semana com 100% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados aos pacientes em tratamento da Covid-19. Atualmente, a cidade conta com 49 leitos de UTI Covid no local. Os dados foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Seguindo as informações do Boletim Epidemiológico deste (29/03), o município registrou dois novos casos de coronavírus. De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 6776 casos positivos da doença. O número de óbitos, 705, não registrou novos casos nesta nova atualização.
Publicidade
Ao todo, 6.036 meritienses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas com suspeita por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 32 e podem ser descartados 5252 casos.

VACINÔMETRO

Até o momento, 33.536 meritienses pertencentes aos grupos prioritários desta primeira etapa foram vacinados. O grupo dos imunizados é formado por profissionais da saúde com mais de 55 anos que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus, pessoas institucionalizadas (que residem em asilos - com 60 anos de idade ou mais), cuidadores e pessoas institucionalizadas com deficiência e idosos com mais de 70 anos.
De acordo com a organização, a Campanha de vacinação permanece, independentemente do feriado, e com a mesma faixa etária, idade mínima de 70 anos. Entre o dia 29 e 2, o atendimento será concentrado em quatro pontos (não funcionando apenas aos sábados e domingos), das 9h às 15h. Confira os endereços:
Publicidade
Centro Cultural Meritiense – Subsecretaria da Melhor Idade
Rua Panamense, s/nº – Jardim Meriti

Centro de Saúde Dr. Aníbal Viriato
Rua Pastor Joaquim Rosa, 26 – Jardim Meriti
Unidade de Saúde do Sumaré
Estrada das Pedrinhas – Jardim Sumaré

USF da Vila Jurandir
Rua Joaquim Couto – Parque São Judas Tadeu
Publicidade