Em Meriti, a campanha tem previsão de ocorrer até agosto ou enquanto durarem os estoques das vacinasDivulgação

Por O Dia
Mais de 1.700 animais, entre cães e gatos, foram vacinados em mais uma etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal de 2021 em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A ação, promovida pela Secretaria de Saúde, por meio da Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal e da Subsecretaria de Vigilância Epidemiológica, aconteceu nas praças do Sumaré e do Parque Araruama, na última quarta-feira (9).
A pasta explica que a raiva é uma doença transmissível que pode atingir animais e, por consequência, também o homem. A transmissão ocorre quando a saliva do pet infectado entra em contato com a pele lesionada ou mucosa, através de mordidas, arranhões ou mesmo lambidas e pode ser, na maioria das vezes, letal.
Publicidade
“Eu tenho cinco animais e me preocupo em mantê-los com a vacinação sempre em dia. Essa ação sendo perto de casa facilita e muito a nossa vida. Afinal, os nossos bichinhos são família da gente", conta a dona de casa Laudicéia Souza, moradora do bairro Sumaré.
Mais de 1.700 animais, entre cães e gatos, foram vacinados  - Divulgação
Mais de 1.700 animais, entre cães e gatos, foram vacinados Divulgação
Publicidade
Em Meriti, a campanha tem previsão de ocorrer até agosto ou enquanto durarem os estoques das vacinas.
“É uma forma de aproximação com a população, protetores e tutores para orientar e educar sobre a importância do cuidado com os animais. Por isso, cuide da saúde do seu pet e mantenha a vacinação dele em dia.", complementa o auxiliar veterinário e acadêmico, Caio Duarte.
Publicidade