Vacinação em São João de MeritiFoto: Divulgação

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio de sua Secretaria de Saúde, ampliou a calendário de vacinação contra a covid-19 para os meritienses com 31 anos ou mais. O atendimento, que também é destinado para pessoas com comorbidades, profissionais da saúde, da educação e os garis, ocorre em seis pontos, tanto para a primeira dose, quanto para a segunda, das 8h às 15h.
Recentemente, a pasta também incluiu como grupo prioritário os rodoviários, motoristas de van escolar e taxistas que trabalham no município. O local de vacinação exclusivo para essas categorias é na Paróquia Nossa Senhora da Glória, que fica localizada na Rua Dinorá Silva, 4 - Jardim Meriti (em frente à Praça do PAM).
Publicidade
Em Meriti, é obrigatório a apresentação de RG, CPF ou cartão do SUS e atestado ou recomendação médica que comprove a comorbidade para se vacinar.

Os profissionais de saúde precisam apresentar carteira profissional ativa, os garis devem estar na ativa e apresentar o último contracheque e os profissionais de educação devem apresentar um dos documentos a seguir para comprovação do vínculo empregatício: contracheque com número de identidade, carteira de trabalho, crachá funcional ou carteira de sócio(a) do sindicato da categoria com declaração do estabelecimento escolar.

Calendário vacinação covid-19 Meriti:
12/8 - Quinta-feira
HOMENS SEM comorbidades - a partir dos 31 anos de idade
Publicidade
13/8 - Sexta-feira
MULHERES SEM comorbidades - a partir dos 30 anos de idade
14/8 - Sábado
HOMENS E MULHERES SEM comorbidades - a partir dos 30 anos de idade
Publicidade
Locais de vacinação:
Centro de Saúde Dr. Aníbal Viriato
Rua Pastor Joaquim Rosa, 26 - Jardim Meriti
Publicidade
USF Tibagi
Rua Tibagi, 100/101 - Jardim Metrópole
USF de Coelho da Rocha
Rua Ex-Combatente, s/nº - Coelho da Rocha
Publicidade
USF de Vila São João
Rua Euclides da Cunha, s/nº – Vila São João
USF da Vila União
Rua Álvaro Proença, 243 - Parque São Nicolau
Publicidade
Praça dos Três Poderes - Em frente à Prefeitura de São João de Meriti - Jardim Meriti