Meriti recebeu o certificado "Amigo do Pet", uma referência na instituição de políticas para animais domésticosDEBORA VITÓRIA

A segunda edição do Dia P, evento dedicado aos cuidados com os animais e promovido pela Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal de São João de Meriti, contou com mais de 900 atendimentos na Praça da Matriz. Ao todo, foram realizados 610 vacinas antirrábicas aplicadas, 57 orientações veterinárias, 43 cadastros para adoção, 97 corte de unhas e limpeza de ouvidos, 23 animais adotados entre cães e gatos, 57 cadastros para vacinação antirrábica em casa e 19 banhos e tosas.
O evento é uma realização da Secretaria de Saúde que garante o resultado, aliado a determinação e compromisso, não só com a população, mas com os animais de São João de Meriti: " Se você tem seu bichinho de estimação, fique atento as redes sociais da prefeitura porque nós estamos trabalhando por você. Muita coisa boa está por vir", disse a secretária de Saúde, Marcia Lucas.
Publicidade
23 animais adotados entre cães e gatos no Dia P, em Meriti  - DEBORA VITÓRIA
23 animais adotados entre cães e gatos no Dia P, em Meriti DEBORA VITÓRIA
Presente nesta edição, o secretário Marcelo Queiroz reconheceu à cidade de São João de Meriti como município "Amigo do Pet", trazendo a certificação do selo Pet Friendly, uma referência na instituição de políticas para animais domésticos.
Publicidade
No local, também estiveram presentes o prefeito da cidade, Dr. João, a secretária de Saúde, Márcia Lucas, o secretário de Meio Ambiente, André Mazoni, o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio, Marcelo Queiroz, a subsecretária de Vigilância em Saúde, Virgínia Sequeira, a subsecretária Márcia Real, o diretor de Vigilância Epidemiológica, Paulo Marcos, os vereadores Kbça, Magrão Nobre, Marcinho da cesta básica e Dudu Padrinho, a superintendente de Bem-Estar Animal, Luciene Maria, a radialista e idealizadora do projeto Bichinho Feliz, Karla de Lucas.