Prefeito Dr. João e o deputado estadual Valdecy da Saúde na segunda edição do Prefeitura no seu Bairro, no Morro do CastelinhoBETO FRANZEN

O município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, completou 74 anos de emancipação neste sábado, 21 de agosto. Para celebrar a data, várias ações culturais, esportivas e educacionais aconteceram ao longo da semana por toda a cidade, como as aulas de artesanato e apresentações de danças e capoeira que aconteceram na Tenda da Praça dos Três Poderes.
Na quinta-feira (19), começou a segunda edição do projeto que tem levado cidadania para as comunidades, o Prefeitura no seu Bairro que, desta vez, foi no Morro do Castelinho, em Éden. Ontem (21), foi o encerramento da edição que superou o número de atendimentos da primeira, 10 mil, realizada no Morro do Prefeito, no Jardim Sumaré.
Publicidade
A missa na Paróquia São João Batista, que fica no Centro da cidade, foi conduzida pelo Bispo Dom Tarcísio - BETO FRANZEN
A missa na Paróquia São João Batista, que fica no Centro da cidade, foi conduzida pelo Bispo Dom TarcísioBETO FRANZEN
Autoridades municipais participaram de dois encontros pela cidade, o primeiro foi uma missa na Paróquia São João Batista, que fica no Centro da cidade, conduzida pelo Bispo Dom Tarcísio, que trouxe uma mensagem de fé, amor e esperança. Após esse momento, as autoridades presentes se dirigiram até a Câmara dos Vereadores para outra solenidade.
Publicidade
Na Câmara, a recepção foi comandada pelo presidente da casa, Davi Perini Vermelho, o Didê. Na ocasião, estiveram presentes deputados estaduais e federais, parte do secretariado municipal e estadual, a banda da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e poucos convidados, por conta da pandemia de covid-19. Didê aproveitou para inaugurar o Salão Vereador Luis Fernando Barbosa Ilmo, que faleceu ano passado.
O deputado estadual Valdecy da Saúde, com 3 mandatos de vereador na cidade, ressaltou que não é momento de festa e sim, de continuar o trabalho que todos os moradores de São João de Meriti merecem:

"As políticas públicas que realizamos em todos os cantos do Estado, juntamente com o governador Cláudio Castro, estão inovando e levando os serviços públicos como saneamento, asfalto e estrutura. Estamos trabalhando em conjunto com os municípios, estamos em outra Era, chega de EU, agora somos Nós. Ninguém consegue nada sozinho", disse Valdecy.
Publicidade
O deputado estadual Valdecy da Saúde, com 3 mandatos de vereador na cidade, esteve presente em todas as solenidades  - Divulgação
O deputado estadual Valdecy da Saúde, com 3 mandatos de vereador na cidade, esteve presente em todas as solenidades Divulgação
Em entrevista sobre o aniversário de Meriti, o prefeito da cidade, Dr. João Ferreira, falou: “estou muito feliz, e eu, o deputado estadual Valdecy da Saúde e toda a nossa equipe. Estamos trabalhando com muito amor, carinho e intensidade para darmos um futuro melhor para a nossa população. Parabéns, São João de Meriti pelos seus 74 anos. Uma cidade jovem, que vai crescer ainda mais.” Disse.
Publicidade