Secretário municipal de Defesa Civil, Evalder Perini, Valdecy , Dr. João e equipe do Samu MeritiBeto Franzen

A Prefeitura de São João de Meriti lamentou profundamente as perdas e mortes ocasionadas pela forte chuva que atingiu a cidade de Petrópolis, nesta terça-feira (15). O município decretou Estado de Calamidade Pública.
Por isso, uma força-tarefa formada por equipes da Defesa Civil, secretaria de Saúde e assistência social de São João de Meriti está subindo a serra até a cidade de Petrópolis para prestar solidariedade aos moradores da cidade.
O prefeito Dr. João e o deputado estadual Valdecy da Saúde estão na cidade imperial para prestar solidariedade e oferecer ajuda:
“Já falei com o governador e colocamos todas as forças de São João de Meriti para ajudar nas buscas aos desaparecidos, na desobstrução das estradas e estamos indo trabalhar para que estas pessoas tenham um amanhã melhor" disse Valdecy da Saúde.
Valdecy da Saúde, deputado estadual Marcus Vinícius Neskau, governador Claudio Castro e o prefeito Dr. João - Beto Franzen
Valdecy da Saúde, deputado estadual Marcus Vinícius Neskau, governador Claudio Castro e o prefeito Dr. JoãoBeto Franzen
“Fomos até o prédio da Prefeitura de Petrópolis, juntando esforços para ajudar no atendimento aos moradores. Todo tipo de ajuda é bem-vindo pois neste momento não podemos deixar de sermos solidários diante de tamanha catástrofe que o município enfrenta”, comentou o prefeito de Meriti, Dr. João.
Ao todo, uma equipe de assistentes sociais, duas psicólogas, três assistentes sociais, uma ambulância intermediária e uma básica, médicos e técnicos de enfermagem do Programa Estratégia Saúde da Família, 30 agentes da Defesa Civil e o Samu foram enviados para ajudar a cidade.
Dr. João (de pé) e o vice Valdecy da Saúde (sentado, ao lado de Cláudio Castro), de Meriti, estão na cidade imperial  - Divulgação
Dr. João (de pé) e o vice Valdecy da Saúde (sentado, ao lado de Cláudio Castro), de Meriti, estão na cidade imperial Divulgação
A forte chuva que caiu em Petrópolis na tarde de terça-feira (15) deixou ao menos 80 mortos. Deste número, ao menos 30 já foram reconhecidos. Há previsão de mais chuva para esta quarta-feira. O prefeito de Petrópolis foi às redes sociais pedir para que a população da cidade evite sair de casa, e só se locomova em caso de extrema necessidade.