Dia Internacional da Mulher na Tenda da Praça dos Três Poderes, em MeritiDivulgação/ PMSJM

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Saúde e da Subsecretaria da Melhor Idade realizou, na manhã desta terça-feira, 8 de março, uma palestra de Conscientização sobre o Dia Internacional da Mulher e celebrou a data com as idosas presentes, na Tenda da Praça dos Três Poderes.
Durante esse período, as homenageadas puderam participar de uma roda terapêutica, roda de artesanato e um café da manhã.
As homenageadas puderam participar de uma roda terapêutica, roda de artesanato e um café da manhã - Divulgação/ PMSJM
As homenageadas puderam participar de uma roda terapêutica, roda de artesanato e um café da manhãDivulgação/ PMSJM
A Subsecretária do Direito da Pessoa Idosa, Marcia Real relembrou que a data simboliza a luta histórica das mulheres para terem melhores condições perante a sociedade. “Aproveitamos o momento para oferecer diversas ações voltadas para o direito da mulher. Tivemos palestra sobre a Lei Maria da Penha, roda de bate-papo sobre o direito da mulher, exposição de artesanato, entre outras atividades importantes”.
O espaço conhecido por atender e garantir os direitos da pessoa idosa, dispõe de clínico geral, dança de salão, massoterapeuta, cardiologista, fisioterapeuta, psicóloga, aulas de alongamento, artesanato, auriculoterapia, yoga, dentre ouros serviços.
A Prefeitura de São João de Meriti vem trabalhando, desde 2017, a política de melhor qualidade de vida para a Melhor Idade. Para participar das atividades é só comparecer à Subsecretaria da Melhor Idade, localizada na Praça dos Três Poderes, com o documento de identidade, CPF e comprovante de residência para fazer o cadastramento.