Ação será neste sábado (8), na Congregacional da Rua do Fogo, das 8h30 às 13h30 ASCOM

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, realiza mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza (gripe). A ação acontece neste sábado (8), entre 8h30 e 13h30, na Igreja Congregacional da Rua do Fogo. Serão distribuídas senhas de atendimento até as 13h.
O evento tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal contra a gripe, que é direcionada a toda a população acima de 6 meses de idade. A iniciativa também visa completar a imunização dos moradores com 12 anos ou mais contra a Covid-19. Confira abaixo os públicos para cada imunizante e os documentos necessários.
Público-alvo da vacina contra a Covid-19:
1ª dose:
– Moradores de 12 anos ou mais;
2ª dose:
– Moradores que tomaram a D1 e estão no prazo para a D2.
3ª dose:
– Moradores de 18 anos ou mais (com intervalo de 4 meses após aplicação da D2);
– Pessoas com alto grau de imunossupressão (28 dias após a D2).
4ª dose:
– Pessoas com alto grau de imunossupressão (após 4 meses da D3.
Os cidadãos precisam estar atentos aos intervalos entre as doses da vacina. Os moradores de 18 anos ou mais e os profissionais de saúde podem tomar a terceira dose (D3) após, pelo menos, 4 meses da aplicação da segunda dose, já os imunossuprimidos estão aptos depois de 28 dias.
O prazo para a D2 da Coronavac é de 14 a 28 dias após o recebimento da D1. Já o da Oxford/AstraZeneca continua sendo de 90 dias após o recebimento da primeira. O prazo da Pfizer foi reduzido de 12 para 8 semanas da primeira dose, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.
Público-alvo da vacina contra a influenza:
Todos os aldeenses a partir dos 6 meses de idade.
Documentos necessários:
A Secretaria de Saúde ressalta que é necessário levar comprovante de residência, documento de identificação com foto e Cartão do SUS.
Para receber a 2ª dose (D2) da vacina contra a Covid-19, deve-se apresentar o comprovante da D1. Já para a dose de reforço (D3), é preciso apresentar a certificação da D2, e para a D4 o comprovante da D3.