Com barreiras instaladas, Prefeitura de Saquarema intensifica a fiscalização no municípioDivulgação/ Prefeitura
A fiscalização é uma ação da Secretaria de Segurança que reuniu membros da Guarda Civil, Defesa Civil, Salvamar, Agentes de Trânsito, PROEIS, Fiscalização de Posturas e Agentes de Apoio que estão realizando diversas ações em toda a cidade.
Diversas barreiras sanitárias foram montadas nas entradas da cidade. Nelas, equipes da Prefeitura estão abordando os motoristas que chegam em Saquarema e liberando a passagem daqueles que cumprem os requisitos do Decreto 2135/2020.
De acordo com a Secretaria, são no total 7 barreiras com equipes de fiscalização em bairros como Bacaxá, Asfalto Velho, Vilatur e Jaconé. Além disso, há mais de 10 acessos da cidade que estão bloqueados com manilhas.
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança, para passar pelas barreiras, é necessário apresentar comprovante de residência no próprio nome, ou no caso de aluguel de domicílio, o contrato em nome do locatário. Já as pessoas que vão se hospedar em pousadas ou hotéis, devem apresentar um voucher de reserva.
Nas orlas, a fiscalização está sendo feita nos 38 quilômetros de praias do município, por equipes do Salvamar e da Guarda Civil que estão orientando os banhistas. De acordo com o novo Decreto, a permanência em praias, lagoas, rios e cachoeiras do município, está proibida até o dia 09 de junho.
Já no comércio, agentes de apoio estão orientando lojistas e clientes sobre o uso de máscaras, álcool em gel e demais itens de higiene, além da conscientização sobre o distanciamento social. Bares, lanchonetes, cafeterias e lojas de conveniência devem encerrar as atividades até às 20h. Já os restaurantes e pizzarias, devem fechar as portas até as 22h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.