Marilza Marins, de 79 anos, foi encontrada morta no bairro do Rio de Areia, SaquaremaReprodução redes sociais

Por O Dia/ Monica Marinho
Saquarema – Na noite deste domingo (13), a Polícia Civil informou que uma investigação está em andamento para elucidar a morte de Marilza Marins, de 79 anos que estava desaparecida desde 09 de junho, quando saiu de casa, em Bacaxá, no município de e Saquarema para ir ao supermercado e não retornou. O corpo dela  foi encontrado no bairro do Rio de Areia, na manhã deste domingo (13).  
De acordo com a 124 DP, tão logo o desaparecimento de Marilza foi comunicado pela família, o protocolo investigativo foi implementado pelos agentes. Diligências foram realizadas a fim de localizar a idosa. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de São Gonçalo e a polícia aguarda o laudo da necropsia.
Publicidade

Relembre o Caso
Na manhã deste domingo (13), o corpo de Marilza Marins, de 79 anos, foi encontrado no bairro do Rio de Areia, em Saquarema, na Região dos Lagos. A idosa estava desaparecida desde a tarde da última quarta-feira (9), quando saiu de casa, em Bacaxá, no município de e Saquarema para ir ao supermercado e não retornou.
Publicidade

O corpo de Marilza foi encontrado em uma propriedade privada, conhecida como sítio dos desbravadores.
De acordo com a família, o corpo da idosa estava próximo de um lago e foi encontrado sem a roupa de baixo, sem sapatos e com o sutiã aberto. O carrinho de feira que ela carregava no dia de seu desaparecimento estava no local com 01 pacote de papel higiênico e uma sacola com carne, já os documentos e o cartão da idosa não foram encontrados.

Os familiares espalharam cartazes, registraram boletim de ocorrência na 124ª DP, além de terem realizado buscas em hospitais, IML, mas foi através da mobilização nas redes sociais que a família conseguiu a localização da idosa.
Publicidade

Após denúncias de moradores da região através das redes sociais, foi a filha Adriana quem encontrou o corpo da mãe.

- A comoção nas redes sociais foi tão forte, que gerou uma grande repercussão e mobilização para encontrar minha mãe. infelizmente, desde o início, não tivemos o apoio dos órgãos competentes. Fizemos o boletim de ocorrência no dia 10 e todas as imagens e informações que conseguimos foram através de amigos e o apoio da população – contou Adriana.
Publicidade

De acordo com a polícia militar, o corpo da idosa não apresentava marcas de violências, mas a família de Dona Marilza busca respostas e questiona as autoridades pela falta de empenho nas buscas pela idosa.
- Até o momento, a polícia não se manifestou. Nada foi informado sobre quais ações foram realizadas para apurar o desaparecimento, bem como a causa da sua morte. Precisamos saber se houve sequestro, violência sexual, A morte da minha mãe precisa de respostas. Não há como viver o luto sem essas respostas. – Disse Adriana, única filha da idosa.