Prefeitura de Saquarema antecipa calendário de vacinação contra covid-19Divulgação

Por Monica Marinho
Saquarema - A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou neste sábado (19), o novo cronograma com a previsão de vacinação da população com mais de 18 anos no município. De acordo com o novo calendário, toda a população que pode receber a vacina será imunizada até o dia 6 de agosto.
A antecipação do calendário de vacinação em Saquarema está atrelada à entrega de novas doses da vacina contra a COVID-19. De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), o Ministério da Saúde é o responsável por adquirir as doses dos laboratórios e realizar a distribuição aos Estados que, por meio das Secretarias Estaduais de Saúde, realizam a entrega aos municípios.
Publicidade
- Esse novo calendário foi feito com base nas previsões de entregas de vacinas ao município. A população deve ficar atenta aos canais de comunicação oficiais da Prefeitura para acompanhar o andamento da vacinação - informou a Prefeita Manoela Peres.
A aplicação do imunizante no município acontece nos dois polos de vacinação: no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro do Porto da Roça e na Praça do Bem-estar, no centro de Saquarema, das 9h às 16h.
Publicidade
Para receber a vacina, é necessário apresentar identidade, comprovante de residência e cartão do SUS.

Confira o novo calendário:
Publicidade
Novo calendário de vacinação de Saquarema - Divulgação
Novo calendário de vacinação de SaquaremaDivulgação