Vacinação contra o novo coronavírus no Palácio da República no Catete Daniel Castelo Branco

Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio anunciou, nesta sexta-feira, que o município teve 15 casos de novas variantes do novo coronavírus na última semana. Do total de casos, nove foram de moradores do Rio e não houve registro da cepa indiana. O 24º Boletim Epidemiológico ainda mostrou que todas as 33 regiões administrativas do Rio estão com alto risco de contágio. 
No total, foram identificados 619 casos de variantes, sendo em 500 residentes do município. A Prefeitura do Rio aponta que foram 488 casos da brasileira (P.1) e 12 da cepa britânica (B.1.1.7). Dos infectados pelas variantes, 38 faleceram, 17 estão internados e 445 estão curados. Os que não moram do Rio infectados pela cepas, 24 chegaram de Manaus, no Amazonas, sete são de Rondônia e 88 de outros municípios. 
Publicidade
Nesta sexta-feira, o prefeito Eduardo Paes anunciou que irá promover a vacinação de toda a população maior de idade até o dia 31 de agosto, adiantando a previsão de imunização de todos os cariocas em 1 mês e 21 dias. O anúncio foi feito durante a apresentação do 24° boletim epidemiológico do município. O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também esteve presente no evento e recebeu os agradecimentos de Paes.