Vacinação contra a Covid-19Divulgação

SAQUAREMA - A Secretaria Municipal de Saúde de Saquarema, informou que recebeu na manhã do último sábado (24), nova remessa de doses da vacina contra o coronavírus. Segundo o comunicado, o município recebeu 1820 doses de AstraZeneca para segunda aplicação D2.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a aplicação da segunda dose D2 segue conforme datas agendadas nos cartões de vacinação, das 13h às 16hs, no mesmo local onde a primeira dose foi tomada.
Publicidade
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todo o quantitativo entregue foi destinado a aplicação de segunda dose, com isso, a vacinação na cidade foi novamente suspensa até a entrega de novas doses para primeira aplicação D1. A Previsão da Secretaria de Estado de Saúde é de que, a partir de sexta-feira (30), novas doses D1 possam ser disponibilizadas aos municípios.
De acordo com o Plano Nacional de Imunização, o Ministério da Saúde é o responsável por adquirir as doses de vacina dos laboratórios e distribuir aos Estados, que por sua vez, repassam aos municípios para que seja feita a vacinação. Desta forma, a vacinação para D1 só ocorre mediante a entrega de novas doses.