Prorrogado prazo de inscrição para o Cartão Família SaquaremenseInternet

SAQUAREMA - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Saquarema começou a operacionalizar a entrega dos novos cartões do Programa "Família Saquaremense". A partir desta quinta-feira (09), os moradores deverão comparecer nas unidades do CRAS onde fizeram a inscrição, para retirar o cartão no qual já estarão creditados 300 reais - valor mensal do benefício.
Quem fez inscrição pelas escolas das redes municipal ou estadual de ensino deve ir à secretaria do colégio para retirar o novo cartão. Os beneficiários deverão comparecer munidos de documento oficial com foto (RG ou CNH), além do CPF.

O Cartão Família Saquaremense poderá ser usado para a aquisição de gêneros alimentícios e medicamentos e alcançará mais de 19.000 moradores, o que equivale a cerca 20% da população do município.

Os cartões estarão disponíveis, de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 17:00h, nos seguintes locais:

CRAS Raia: Rua Maria Ferreira, 36, Raia;
CRAS Jaconé: Rua 22, Lote 16, Quadra 2229;
CRAS Rio D'areia: Rua José Ferreira, s/n°;
CRAS Sampaio Corrêa: Rua Primeiro de Maio, 115;
Secretaria de Desenvolvimento Social: Avenida Saquarema, 4299, Porto da Roça.

Sob nova administração

Após a suspensão do contrato com a empresa vencedora da primeira licitação, por conta de descumprimentos do contrato firmado com o Município, a Prefeitura de Saquarema viu-se obrigada a realizar outro processo licitatório para a escolha de uma nova empresa administradora.

- Tivemos alguns problemas com a antiga empresa ao longo dos meses. Conseguimos solucioná-los e agora estamos entregando os novos cartões para a população. É um benefício importante e que trará um alívio no orçamento de milhares de famílias da nossa cidade - afirmou a Prefeita Manoela Peres.

De acordo com a Lei que criou o Cartão Família Saquaremense, só têm direito ao benefício aqueles que residem na cidade há mais de três anos e que não possuem renda formal (emprego com carteira assinada, vínculo com o serviço público, e aposentadoria/pensão). Além disso, só é concedido 1 (um) benefício por família, considerando o conjunto de pessoas que residem no mesmo imóvel.