Casimiro de Abreu já atingiu a marca de 30% de sua população em idade de se vacinar, imunizada com a dose de reforçoDivulgação

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Saquarema, na Região dos Lagos emitiu um comunicado sobre a venda de falsos comprovantes de vacinação contra covid-19 no município.
De acordo com as informações, algumas pessoas estão comercializando comprovantes falsos, confirmando a aplicação da dose de reforço, pelo valor de R$30,00 cada comprovante.
Segundo a Secretaria, o falso comprovante não tem valor documental e não serve para comprovação da imunização, visto que todas as informações são registradas nos sistemas integrados de informações da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde.
Além disso, a Secretaria informou que os comprovantes válidos são os que recebem o carimbo e são preenchidos pela equipe de enfermagem no momento da vacinação.
A Prefeitura informou ainda que está tomando todas as medidas administrativas e criminais para coibir esta prática ilegal e criminosa, que atenta contra a saúde da população.