Prefeitura de Saquarema recebeu a doação de bancos produzidos com material reciclado do Oi Rio ProDivulgação/Prefeitura de Saquarema
Durante a etapa do mundial de surf em Saquarema, a Prefeitura e a WSL firmaram compromisso em causar o menor impacto ambiental possível ao local de realização. Desta forma, todos os plásticos de uso único foram abolidos, dando-se preferência ao uso de materiais que pudessem ser reciclados.
“Tivemos a maior estrutura da história das competições em todo o planeta, montada em Saquarema. Foram mais de 3 mil metros quadrados de área construída e 1 tonelada de lixo recolhido em nossas praias. Firmamos um compromisso com a WSL com o objetivo de impactar o mínimo possível o meio ambiente. Receber esses bancos produzidos com o plástico recolhido durante o evento só reafirma esse compromisso de cuidar cada vez mais das nossas praias, em total respeito à natureza“, afirmou a prefeita Manoela Peres.
Antes da entrega dos bancos, também foi realizada, a partir das 15 horas, uma ação de limpeza na areia da Praia de Itaúna, quando alunos e professores do Centro de Treinamento de Surf e voluntários se reuniram para deixar o local, que agora ostenta a Bandeira Azul, ainda mais bem cuidado.
O CT Léo Neves
O Centro de Treinamento de Surf Léo Neves foi criado com a finalidade de valorizar o talento dos jovens surfistas locais, ao possibilitar acesso a treinamento especializado, capaz de desenvolver as potencialidades dos alunos. Pensando nisso, técnicos, ex-atletas e preparadores físicos se uniram para criar uma metodologia única de ensino a ser aplicada no treinamento. Com a chancela da WSL, profissionais como Leandro Grilo, um dos maiores técnicos de surf da atualidade, Allan Menache, preparador físico do surfista Gabriel Medina e a ex-atleta Andrea Lopes são alguns nomes que assinam o método concebido que será entregue em cerimônia agendada para o dia 04 de novembro, às 19 horas, nas instalações do CT.
Com a adoção deste método, atletas iniciantes, semiprofissionais e profissionais, com idade entre 10 e 20 anos, receberão orientações criteriosamente elaboradas, em níveis técnico, físico e mental, fazendo com que Saquarema se torne, cada vez mais, referência mundial na formação de novos talentos do surf.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.