Inauguração Meio Ambiente - Ronald Pereira
Inauguração Meio AmbienteRonald Pereira
Por Ronald Pereira
Silva Jardim - Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 07/08 a nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A cerimônia teve início com o senhor Secretario de Meio Ambiente Guilherme Moura agradecendo aos parceiros que ajudaram tornar este sonho em uma realidade. O secretário de Meio Ambiente convidou o senhor Jorge Caldas Brandão e o Prefeito Jaime Figueiredo para compor o local de discurso.
No seu discurso, o Secretário de Meio Ambiente agradeceu a oportunidade ao Prefeito Jaime Figueiredo,  ressaltou que apesar dele (Guilherme Moura) não ter formação técnica na área, tem uma equipe técnica e operacional maravilhosa que tem sempre ajudado ao município, e ainda lembrou que o município está entre os primeiros do ranking do ICMS verde.
Falou da  vontade de ter um local específico, uma sede do Meio Ambiente, para atender o povo de Silva Jardim e turistas, "....e esta oportunidade chegou" (sic). A inauguração da sede marca um pontapé inicial, pois fica ao lado do Parque Natural Municipal da Biquinha Gruta santa Edwiges, uma unidade de conservação com aproximadamente  6.000m² ( Seis mil metros quadrados).
Com esta nova sede, oferecerá mais segurança e bem estar aos munícipes e turistas que frequentam o Parque. O terreno tem 15.625m², dando acesso para um corredor de mata que fica localizado nos fundos da propriedade. No momento é um aluguel, mas a pretensão é de adquirir e aumentando o Parque para mais de 20.000m².
Declarou uma parceria firmada entre a Secretaria de Meio Ambiente com o proprietário da RPPN UNIÃO o senhor Jorge Caldas Brandão,  um incentivo a RPPN e visitação turística. E esta parceria terá um cadastro no site da prefeitura, um quantitativo de  20 (vinte) pessoas para visitação da RPPN, para chegar até a localidade, será feito com o transporte do Meio Ambiente que levará até o local para passeio e caminhadas.
Com a palavra, o senhor Jorge Caldas Brandão agradeceu a todos e reafirmou a parceria. Disse também que "... é uma emoção muito grande um momento ímpar na minha vida" (sic). Lembrou do pai que durante mais de 50 anos lutou sozinho, e que o pensamento do pai sempre foi preservar a natureza. Entregou uma chave simbólica da propriedade ao Secretário,   agradeceu ao prefeito e mais uma vez lembrou do pai dizendo que a propriedade é um pedaço de paraíso.
No discurso, o Prefeito Jaime Figueiredo agradeceu a presença de todos, e disse que conhece a fazenda  muito tempo "...desde da época de eu arrancava inhame naquela área toda lá."(sic). Disse que vai ser um momento especial que o município conheça a RPPN União, e agradeceu a oportunidade que todos terão de conhecer o local.
Disse ainda que o que faltava no município era comprometimento, responsabilidade ( fazendo referência do secretário ter falado sobre não ter formação técnica na área); ainda abordou que apesar dele ser o prefeito, é pedreiro, porém ele tem compromisso e comprometimento de contratar técnicos para trabalhar para o município.
Destacou que é um aluguel, mais o futuro é desapropriar o local  e aumentar o Parque, o mesmo que será inaugurado semana que vem, e toda a sociedade poderá usufruir do local mais seguro e ao lado da nova sede do Meio Ambiente.
Você pode gostar
Comentários