Ação de vândalos causou prejuízo em ambulância - Reprodução - SAMU
Ação de vândalos causou prejuízo em ambulânciaReprodução - SAMU
Por O Dia
SILVA JARDIM - Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi alvo de vandalismo durante atendimento nessa sexta-feira (9), no Centro de Silva Jardim, no interior do Rio. Segundo testemunhas, o SAMU foi acionado para atender uma vítima que havia sofrido um acidente enquanto pilotava uma moto, chegando ao local a ambulância foi recebida com chutes por pessoas que participavam de um evento político.

Apesar da hostilidade da população, no entanto, a equipe conseguiu realizar o atendimento e a vítima que, sofreu ferimentos graves, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O nome e o estado de saúde da vítima não foram divulgados. De acordo com integrantes do SAMU, as agressões contra a ambulância podem ter tido motivações políticas.
Publicidade

“Muita aglomeração, bebida, bagunça... Quem estava no local nem deixava nossa equipe realizar o atendimento. Parece que foi motivação política, coisa motivada por política. Só conseguimos remover a vítima com a ajuda de uma outra ambulância que chegou ao local para dar cobertura”, contou um dos socorristas que preferiu não ter o nome divulgado por medo de retaliações. A equipe do SAMU não registrou boletim de ocorrência.