Público-alvo da campanha são crianças menores de 5 anos de idade - divulgação
Público-alvo da campanha são crianças menores de 5 anos de idadedivulgação
Por O Dia
SILVA JARDIM - A cidade de Silva Jardim, no interior do Rio, recebe neste sábado (17), a partir das 8h, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A meta é imunizar 95% do público-alvo, que são crianças e adolescentes menores de 15 anos. Os pais devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Ao todo, serão oferecidos 14 tipos de vacinas para aqueles que precisem atualizar seus cartões de vacinação.

Contra a poliomielite devem ser vacinadas crianças com até cinco anos de idade. A poliomielite é uma doença viral que afeta os nervos e pode causar paralisia parcial ou total. O público-alvo da campanha de multivacinação, por sua vez, são crianças e adolescentes menores de 15 anos. A multivacinação é necessária para atualizar o cartão de vacinação. As crianças que forem imunizadas contra a poliomielite também poderão receber outras vacinas para atualizar suas cadernetas de vacinação.
Publicidade

De acordo com o Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, visa reduzir o risco de reintrodução do poliovírus, fornecer acesso a vacinas, atualizar o estado de vacinação e expandir as coberturas vacinais.