Cidade tem visto aumento nos números referentes à pandemia
Cidade tem visto aumento nos números referentes à pandemiaFoto: Nelson Schumaker dos Santos
Por O Dia
SILVA JARDIM - A Prefeitura de Silva Jardim, no interior do Rio, publicou um novo decreto para possibilitar que os servidores municipais cumpram o expediente de forma remota ou em rodízio. O texto foi publicado nessa quarta-feira (24) e vai valer até o dia 7 de abril. A medida é para reduzir a circulação de pessoas e promover o distanciamento social devido à Covid-19.
Segundo o texto, o expediente presencial nos prédios públicos municipais deverá ocorrer em sistema de rodízio e teletrabalho a ser definido por cada chefe de setor. Ainda de acordo com o documento, as novas restrições não serão aplicadas às secretarias de: Saúde e Assistência Social, Promoção Social, Segurança PúblicaObras e de Serviços Públicos e Manutenção.
Publicidade
O texto prevê a proibição de velórios e cerimônias fúnebres dos falecidos decorrentes de casos confirmados ou suspeitos por coronavírus, devendo o sepultamento ser realizado assim que o corpo for liberado pelas autoridades competentes e em féretro lacrado. O novo decreto também estabelece que, velórios e cerimônias fúnebres dos falecidos por outras causas deverão ter a duração máxima de duas horas.
Publicidade
De acordo com o último boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura de Silva Jardim nessa quarta (24), a cidade soma 26 mortes e 1.921 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia. Segundo o boletim, oito pessoas seguem internadas e outras 35 permanecem em isolamento domiciliar.