Município atinge a casa das 2.073 pessoas infectadas desde o início da pandemia
Município atinge a casa das 2.073 pessoas infectadas desde o início da pandemiaFoto: Fabiano Martinez
Por O Dia
SILVA JARDIM – A cidade de Silva Jardim, no interior do Rio, atingiu a marca de 30 mortes por Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico mais recente divulgado pela Prefeitura nessa quarta-feira (31). O município também vê um aumento expressivo em seu número de casos confirmados da doença, que agora atinge a casa das 2.073 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

Segundo a última publicação do governo municipal nas redes sociais, referente aos números do novo coronavírus, nesse momento 10 pacientes seguem internados, e outros 42 se encontram em isolamento domiciliar. Ainda segundo o boletim divulgado, cerca de 106 casos suspeitos da doença estão sob análise.

A Prefeitura vem aumentando suas restrições de prevenção para frear o aumento nos números. Na última terça-feira (30) o município voltou a realizar ações de sanitização em alguns pontos da cidade, que se encontra em período de recesso, instituído pelo governo estadual para conter o avanço da doença.
Aumento surpreendente
Publicidade
Apesar de os números estarem cada vez mais altos no município, no início deste ano, a cidade chegou a ficar mais de 30 dias sem registrar óbitos em decorrência do vírus. Nas últimas semanas a situação mudou de figura e só nos últimos 15 dias foram contabilizadas 10 vidas perdidas para a doença.