Erika é a nova FazendeiraReprodução / PlauPlus

São Paulo – A dançarina do Faustão Erika Schneider conquistou o chapéu da Fazendeira nesta quarta-feira Na Fazenda 13. Contudo, a loira não seguiu à risca as regras da prova e garantiu a insatisfação dos fãs do reality rural. Nas redes sociais, os internautas pediram a desclassificação da peoa e acusaram a produção do programa de favorecê-la.
A dinâmica consistia em encher 10 caixas com areia para formar a palavra “Fazendeiro”, contudo as caixas só poderiam ser preenchidas enquanto uma bolinha estivesse percorrendo uma mesa vertical com pinos. Os participantes precisavam dividir a atenção entre as caixas de areia e a bolinha, que não podia cair da mesa.
Caso a bolinha caísse, o participante da prova teria que esperar um tempo até poder pegar novamente a bolinha e lançar ela para o topo da mesa, para que a mesma voltasse a cair. Em uma das vezes que esperava, Erika recolheu a bolinha, mas não a lançou de volta, enchendo as caixas com a bolinha ainda na mão. Logo depois, ao perceber a gafe, a dançarina jogou a bolinha de volta na mesa e continuou a prova.
A prova continuou normalmente e Erika acabou vencendo a disputa, a penalidade aplicada a ela por Adriane Galisteu foi a de colocar dois copos a mais de areia em uma das caixas, para compensar a areia que foi derramada indevidamente. Os fãs do programa não gostaram da solução.