Durante a dinâmica, Laís afirmou se sentir diminuídaReprodução / Globoplay

Rio – Após o jogo da discórdia dessa segunda-feira (21), o público que assiste o Big Brother Brasil 22 levantou uma séria acusação sobre Arthur Aguiar. Pelas redes sociais, os internautas comentaram que o participante estaria praticando “Gaslighting” com Laís Caldas, pois durante as discussões entre os dois, o ator estaria distorcendo as falas da médica.
Gaslighting é um termo utilizado para identificar uma forma de abuso psicológico onde informações são distorcidas, seletivamente omitidas para favorecer o abusador ou simplesmente inventadas com a intenção de fazer a vítima duvidar de sua própria memória, percepção e sanidade.
Nesse tipo de abuso é comum ouvir frases como “Você está louca”, “Não foi assim que aconteceu” ou “Isso é coisa da sua cabeça”. Durante a dinâmica, Laís afirmou se sentir diminuída em todas as conversas que teve com Arthur, pois o brother constantemente remete frases similares para ela.
Rapidamente o termo em inglês se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Muitas internautas disseram sentir-se incomodadas com o jeito que Arthur Aguiar trata as outras meninas no BBB 22 quando elas se opõem a ele.